ESPECTATIVA

Ficarei atento aos movimentos do governo eleito, na cidade. Minha grande curiosidade é saber quem responderá pelo governo no município, quem indicará os cargos, são cinco direções de escola, uma agência do DETRAN, o IASEP, a Regional de Saúde e de Educação, batalhão dos bombeiros e da PM.
Na minha opinião não pode ser o prefeito, a não ser que o Jatene pense em uma dobradinha com o PMDB ao estilo da que fizeram com o finado PFL. O problema deste caminho chama-se Elder, ele esperaria mais quatro anos de Jatene para tentar a conquista do governo? Penso que não, creio que em 2014 o PMDB deva lançar seu candidato próprio, entrementes, se eu fosse o Jatene faria o possível para ter o PMDB comigo, seria ponto crucial em minha estratégia de manutenção do poder.
Observando a conjuntura local, creio que há menos espaço ainda para uma coalizão entre o PMDB de Marió e o PSDB do Dr. Cadinho, pois o Marió lançará seu sucessor, ficaria a vaga de vice para o Dr. Cadinho, não penso que este aceitaria.
Depende muito do que Jatene pretende. Mas uma coisa é certa governador adora quem já está no poder, porém se Jatene prestigiar seu partido no município na figura do Dr. Cadinho, há possibilidade de o PSDB voltar ao poder em Santa Izabel.