NO BLOG DO DIEGO SOUSA

Crítica pra quê te quero?

COMITÊ FORMADO PELO VICE-PREFEITO KEKO

                    REUNIÃO SEM A PRESENÇA DA MAIORIA DOS MEMBROS DO COMITÊ
O vice-prefeito de Santa Izabel do Pará keko tentou reuniu-se com lideranças municipais com a intenção de embargar a obra de mais dois complexos penitenciários em Americano, das vinte pessoas convidadas para reunião só compareceram cinco pessoas, o comitê na verdade é formado na maioria por pessoas que não residem na vila. (CLIQUE NA FOTO E CONFIRA)
Fonte: http://americanopara.blogspot.com

Comentário do Blog: pra início de conversa não sou contra a crítica, até mesmo por que se fosse estaria me contradizendo, pois todos sabem o quanto critico aquilo que acredito estar errado, porém não sou nada fã da critica gerada por rancor, despeito, picuinha e etc...
Mais uma vez me vejo obrigado a expor meu ponto de vista sobre as atitudes do senhor Virgílio Kennedy Presidente da Associação de Moradores de Americano por conta da critica infeliz que ele tece ao Vice-Prefeito Keko pela iniciativa de formar o Comitê Amo Americano que nada mais é do que um espaço de formulação e debate a respeito da forma desrespeitosa com que os governos sempre trataram a nossa amada vila fazendo deste grande distrito um distrito carcereiro, pela primeira vez na história de Santa Izabel um político fez algo concreto contra esta situação agindo como agiria um cidadão que sempre sofreu na pele a discriminação por ser filho de um distrito que abriga penitenciarias, como fez o Keko quando assumiu como prefeito por quinze dias em quanto o prefeito viajava baixando um decreto proibindo a construção de mais penitenciárias em Santa Izabel. Eu mesmo já sofri com o preconceito por endereço gerado pela visão de quem está de fora, quando era vendedor de farinha de tapioca em Belém fui discriminado por um homem que perguntou-me de onde era a farinha de tapioca, pois ele queria comprá-la e eu naturalmente disse é de Americano, na mesma hora o homem disse: "vixe eu não quero mais, credo deve ter sido feita por aquele monte de preso" e virou as costas sem me deixar explicar sua procedência direito. Viu Kennedy? Por essas e outras é que sua crítica é descabida, pois além de mim estava lá nesta reunião a Professora Minervina que nasceu em Americano e que como pesquisadora conhece muito mais da realidade daí do que eu ou você, é ilógica sua tentativa de boicote ao comitê motivada por esse rancor que tens, já te disse que isso faz mal ao coração, desarme o palanque as eleições são só ano que vem, neste momento Americano precisa de todo mundo que queira ajudar como eu, você o Keko, a Professora Minervina os seis vereadores que estão no comitê e que mais quiser se somar a esta luta. 
quer expor seu ponto de vista sobre as coisas crie um Blog e pare de usar o da Associação como se fosse seu, tenho certeza que nem todo mundo compartilha de suas idéias, um abraço fraterno e nos vemos na terça que vem na reunião do Comitê.
COMENTÁRIO DO BLOG
Já disse aqui no blog que não devemos perder nossa consciência para defender partido, o Diego insiste.

Será que o Diego de verdade acredita que o Keko criou esse movimento para impedir a criação de novas penitenciárias, ou está tentando promover sua candidatura a prefeito no PT? Não esqueçamos que ele ajudou a inaugurar duas no governo da Ana, mas no governo do PSDB ele é contra. Como é isso?

É muito cômodo o Diego pedir a participação do Virgílio no COMITÊ AMO AMERICANO  que não tem legitimidade popular, como as fotos observam, e não exigir a contribuição do Keko no Festival da Farinha de Tapioca que é popular, mas não teve a ajuda do Keko para nada. Quem tinha que ajudar quem a construir uma Americano melhor?

O que difere o Virgílio do Keko é que aquele nunca se curvou para o Marió.

P.S.: A última vez que falei com a professsora Minervina, ela disse-me que o Keko vivia ligando para ela e levando-a à reunião do comitê, mesmo ela não sendo membro. Depois que li a postagem do Diego que republico acima entendi, porque o interesse do Keko na professora. Faltava legitimidade científica.