Mídia Burguesa: Uma Proposta da Elite Brasileira.

 


       Estes dias pesquisando na internet dei de cara com um blog cujo título do post de entrada era: Lula é a favor de uma mídia Facista. no decorrer da postagem o blogueiro põe como marco de apóio facista do ex-presidente operário os "novos marcos" de regulamentação da imprensa ou mídia tradicional e o decorrente apóio ao uso livre das midias não tradiconais como os blogs.
       Este episódio me fez refletir sobre o seguinte; se o uso massiço dos simbolos nacionais para criar falsas realidades é comum a nossa mídia tradiconal e a paixão a nação, a família, a permanência da "ordem" do jeito que é, e pautando-se em uma proposta branca, eurocentrica e cristã de mundo se consegue praticamente tudo o que querem, quase fazem um presidente desta forma e já haviam feito um a tempos atrás e então eu pergunto - Quem é o facista?
       Outra coisa que me deixou boquiaberto foi ver que eles mudam quando precisam e já estam usando outros veículos de comunicação ,como o blog, para atingir um outro público e levar suas absurdas propostas ao mundo.
       Um outro ponto é que segundo a redação do blogueiro (nada progressista) nós que integramos a blogosfera Paraense, Izabelense e porque não dizer Brasileira somos nazistas que apoiam uma proposta facista de comunicação, creiam ou não eu, o Diego Sousa, a Celia Pinheiro, o Valber, enfim a galera da blogosfera que analisa, debate e critica seria segundo o blogueiro que tem uma coluna na veja online facistas, ,como diz o Jé Simão, é mole?
 
Blog do Tiago Sousa