NO BLOG DO LINO

PERIGO CONSTANTE !

Trata-se da Av. Pedro Constantino em todo o seu trajeto, principalmente a partir da tv. João Pessoa ao final do muro do estádio do Izabelense existem poucas residências e "os mais apressados" empreendem uma velocidade incompatível com a largura de via, cerca de 70,80 km/h), colocando os moradores e transeuntes em polvorosa. Sem se falar nas imensas carretas e carros-tanque, que ali estacionam, tomando metade da pista de rolamento.
É bom que se diga que já houveram acidentes fatais e até aqui nenhuma providência.
É facil: basta que se coloque lombadas redutoras de velocidade (como tem em frente ao Luci Lanches ou então permitam que se faça também os nossos próprios quebra-molas) , faixas explicativas na pista avisando a velocidade máxima ou um guarda, para coibir os abusos e evitar o perigo que ronda a toda hora -ou ainda usar o código de posturas, para que as calçadas sejam desobestruídas, para a locomoção do transeunte. Enfim, alguma coisa deve ser feita, para evitar ,mais acidentes.
Se é para regularizar o trânsito, que se faça um planejamento acuidoso, sem se prender apenas às artérias mais centrais.
Ou será que não se percebe que o número de veículos,(principalmente motos), aumentou assustadoramente nos últimos 10 anos ?
Uma vez atendidos, os moradores agradecem.