NO BLOG DO TIAGO SOUSA

Além dos Protestos



Há uma visão que me faz refletir para além dos protestos ocorridos nos últimos dias. Está na cara e dá para todo mundo ver que a população da cidade está descontente com o poder publico local, o governo é uma piada, o legislativo é casa de balaio, as empresas e os empresários fazem o que querem aqui a muito tempo e o judiciário que deveria estar de olho é volúvel e “aberto a conversas” se é que vocês me entendem?
Teve uma série que eu escrevi Antes das Eleições aonde eu tentava abrir os olhos dos leitores que tentativas de mascarar a realidade maquiando o que está ruim ou péssimo na cidade iriam acontecer, pois bem elas já começaram e irão continuar até serem aceleradas nas vésperas da eleição, pois o prefeito e sua turma querem reeleger o “seu projeto” e colocar um sucessor no Palácio Capitão Noé de Carvalho, o que a meu ver é o mais coerente de acontecer, a oposição aqui não tem força e os que conseguirem um tiquinho que seja são podados pela prefeitura que de poda entende bem, muito bem.
Alias só para relembrar o atual prefeito teve do total de eleitores 12.819 contra 14.041 da oposição e sem contar com os 404 brancos e 1.169 nulos, ou seja, o atual prefeito foi rejeitado por 57,8% do eleitorado que já estava descontente com a sua gestão e queria mudança, fora as nuanças particulares de algumas ocasiões, os protestos ocorridos atualmente não são esporádicos porque fazem parte de um contesto e este contesto mostra a insatisfação e a indignação da população para com o poder publico local.
O povo em luta é a mudança que se anuncia, a luta do povo é a revolução ainda que tardia. Viva o Povo em luta! Viva a luta do Povo!
 
COMENTÁRIO DO BLOG
 
Ainda não tinha parado para pensar nisso que o Tiago muito bem observa, de fato em números reais, o Marió de certa forma foi rejeitado pela população, o que demonstra para mim, que apesar de alguns críticos da política izabelense achar que as obras que estão saindo na cidade e as que virão, garantirão a sucessão do Marió, o prefeito terá alguma dificuldade para dar continuidade ao seu projeto. É preciso que os arquitetos políticos palacianos, pensem um bom nome, caso contrário, mesmo com toda estrutura, não ganha.