ENTRADA


Deem uma olhada na nova entrada do hospital, vai ficar um luxo e digna. Terá uma rampa para chegada de veículos, sem o incômodo das escadas, desnecessárias em tempos de acessibilidade. É uma boa modernização. A porta de vidro está um espetáculo.

O hospital está pintado, revitalizado, seus serviços estão a pleno vapor. Tenho convicção de que o Hospital e Maternidade Santa Izabel voltará a ser referência para  a nossa região, e digo mais, percebo que o hospital irá viver o melhor tempo de sua história, o que é muito bom, principalmente depois que ficou no estado que ficou após a passagem do mercenário Dr. Evandro por ele. Digo isso com a experiência de quem sempre frequentou e frequenta o hospital, só esta semana estive lá duas vezes.

O responsável por esta virada chama-se Yasuhide Watanabe que demonstra sua forte ligação com nossa cidade. O Dr. Edílson havia me informado há alguns meses que convidaria o empresário para ser sócio, parece que deu certo.

Alguns críticos dizem que o Watanabe ligou-se ao hospital para fazer o filho dele prefeito. Eu discordo completamente disso, ele sempre fez o prefeito dele, sem precisar de hospital, as suas empresas são bem mais eficazes para isso.

Outros dizem que ele só pegou o hospital porque é um negócio milionário, pode ser, mas ele podia ter um hospital ou em Castanhal ou Belém, não seria mais lucrativo? Sei lá!

O fato é que eu acredito que o Sr. Watanabe tem uma ligação umbilical com Santa Izabel, tem casa aqui, tem amigos aqui, seus negócios, e por acreditar nisso é que não entendo porque ele ainda não resolveu o problema do pessoal do Novo Horizonte. A Frango Americano é uma empresa que visa a excelência, não deveria afetar o meio ambiente como faz, principalmente, porque mexe com a vida de centenas de pessoas. Há relatos de que a poluição da empresa provoca problemas de saúde na comunidade afetada.