SOLIDARIEDADE

Há duas semanas pegou fogo a casa do meu amigo de infância Jaison, filho do finado Boga tratorista da prefeitura. O Jaison morava no antigo bar da mãe dele, a dona Iracema, que fica ai lado da SEMMA, na rua da Pizzaria Central.
Foi uma coisa horrorosa segundo os vizinhos, houve um curto circuito, simplesmente o Jaison e a família dele (esposa e dois filhos) perderam tudo, até os documentos
De imediato os vizinhos se mobilizaram e iniciaram uma campanha de solidariedade. As contribuições iniciais foram em dinheiro, em alimentos e em roupas.
Sob a coordenação da professora Minervina e do secretário de meio ambiente Ricardo Amaral, iniciou-se a campanha para a construção da casa do Jaison, há algum tempo ele tentava construí-la, por isso morava no antigo bar de sua mãe que incendiou.
Os vizinhos, na primeira reunião, doaram o material de construção para o inicio da obra, com os contatos feitos a partir dos membro da comissão formada pelos vizinhos, a campanha ganhou proporções inimagináveis, várias pessoas da cidade toda estão ajudando na construção da casa, das pessoas mais simples, aos grandes empresárioscomo o sr. Watanabe, o Tarzan, o Gílson Freitas.
A obra da casa começou na terça passada, hoje ela já está coberta, a previsão de entrega é para o fim da semana que vem, tem dois pedreiros e três ajudantes incansáveis tocando o projeto.

Na primeira reunião eu falei ao Jaison, após a primeira rodada de doações, que aquilo não era esmola dada a ele, pois ele sempre foi um trabalhador, apesar de está desempregado, mas respeito por ele e pela família dele, reconhecimento pelas boas pessoas que são. É exatamente por isso, que eu acredito que a campanha está sendo tão vitoriosa, porque a família formada pelo finado Boga, é uma digna família de nossa cidade.

Neste momento, todo o material da casa já foi conseguido, do alicerce à pintura. Dos móveis da casa faltam apenas o guarda-roupa e um outro lá que não recordo. Algumas pessoas estão mobilizadas para arrumar um emprego para o Jaison, devem conseguir.

O Jaison e sua companheira aproveitarão a ocasião da festa de inauguração da casa para casarem-se, ou seja, assim como em uma típica história romântica, no happy end desta, também terá um casamento.

É um belo final feliz para um enredo que se iniciou de forma tão pavorosa.