Deus e o Diabo na TV


É incrível como essas figuras da literatura bíblica cristã, da literatura sagrada judaica e islâmica tomaram conta dos programas televisivos, mas recentemente nos programas “policiais” basta você mudar o canal seja aqui no estado ou nos programas nacionais para ver os apresentadores a comentar as matérias e logo concluírem “isso é falta de Deus na vida”, “isso é a influencia do maligno”, “isso é a falta de Jesus no coração dessas pessoas”, etc. etc. etc. se não bastasse apenas o sensacionalismo tradicional agora eles seguem um novo modelo de sensacionalismo com um cunho altamente “religioso” e desfecham comentários tachando as ações lógicas humanas como um único pretexto ou explicação sobrenatural, não quero afirmar que aqui não exista algo sobre-humano talvez alguns casos possam até ter algo sobrenatural, mas o que realmente me chama a atenção é que essa concepção Europeia-judaica-cristã é a única utilizada para “justificar” tais atitudes.
Vejam... Não estou e nem poderia estar contestando tal visão, pois há pessoas que agem com maldade apenas e puramente apenas porque gostam de agir assim e não há nada deste mundo ou de outro que as influenciam apenas a sua própria vontade de ser “mal” ou “bom”.
Quanto aos termos “bom” e “mal” foi utilizada desta forma porque também depende da visão de mundo e das concepções que a pessoa tem, portanto bondade ou maldade depende do ponto de vista ou seria da forma de vida de qualquer um?
 
 
Blog do Tiago Sousa