Quando agosto chegar

 

shot001
O PR, para sensibilizar a presidente Dilma e tentar arrefecer a faxina praticada no Ministério dos Transportes, que atingiu a conexão da sigla com a pasta, fez circular um boato no Planalto.
Conta-se que o PR pretende fazer uma reunião no início de agosto para avaliar a sua permanência no governo. Argumentam seus líderes que seria melhor entregar os cargos salvos do terremoto e sair da base aliada, adotando uma postura de independência para cobrar do Planalto a extensão das ondas do epicentro para outros xerimbabos que, igualmente, possuem ligações perigosas do público com o privado, inclusive o PT, cujo principal lugar-tenente no dito Ministério, continua impávido.
É fato que o PR, com 41 deputados e sete senadores, tem musculatura para gozar de uma sadia independência do governo. No entanto, eu quero duvidar que a sigla desfralde as velas rumo ao labirinto da oposição, pois os seus componentes se acostumaram, desde a gênese, a navegar no remanso.
E haja remanso: apesar do saponáceo em Brasília, o PR continua com as principais superintendências regionais do Dnit, que controlam, juntas, um orçamento de R$ 12 bilhões em 2011.

Blog do Parsifal