NO BLOG DO VETERANO

ENTRE O CÉU E O INFERNO.

Falta um ano mais ou menos para você escolher entre o céu e o inferno, fique atento e aprenda com o texto abaixo:
" Certo dia, uma mulher de sucesso, diretora de recursos humanos de uma grande empresa, é tragicamente atropelada por um caminhão.Ela morre e sua alma chega ao paraíso, onde se encontra com São Pedro em carne e osso.
    - Bem-vinda ao paraíso - diz o santo. - O problema é que não estamos seguros do que fazer com você. É muito raro um diretor chegar aqui, sabia?
    - Não tem problema, deixe-me entrar - respondeu a mulher.
    - Bem, eu gostaria, mas tenho ordens do... Superior. Fazemos o seguinte: você passa um dia no inferno e outro no paraíso e, então, escolhe onde passar a eternidade.
    - Então, já está decidido - ela disse correndo - Prefiro ficar aqui mesmo no paraíso.
    - Sinto muito, mas temos nossas regras - encerrou São Pedro, já a encaminhando para o elevador.
      Ela desceu, desceu e desceu até o inferno. Chegando lá, as portas se abriram e ela deu de cara com um campo de golfe verdinho. Mais adiante, havia um belo clube. Ela encontrou os amigos e diretores que trabalharam com ela, todos em trajes de festa e muito felizes, Aliás, correram para cumprimentá-la e lembraram dos bons tempos. Jogaram golfe, jantaram juntos num ótimo restaurante e se divertiram contando piadas e dançando.
         O diabo, surpreendentemente, mostrou ser um anfitrião de primeira classe. Era elegante, charmoso, muito educado e divertido. A executiva se sentiu de tal maneira bem que, antes que se desse conta, já estava na hora de ir embora. O elevador então subiu, subiu, subiu e ela se viu novamente na porta do paraíso, São Pedro estava na porta.
         - Agora é hora de visitar o céu.
           Assim nas 24 horas seguintes, a mulher se divertiu pulando de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. Era tudo tão bonito e tão sereno que, quando ela percebeu, as 24 horas haviam se passado, e São Pedro já estava ali para buscá-la.
         - Então? Você passou um dia no inferno e outro no paraíso. Agora você deve escolher sua eternidade.
            E ela não hesitou:
          - Senhor, o paraíso é maravilhoso. Mas me senti bem melhor, no inferno, com meus amigos e aquela intensa vida social - disse ela.
             São Pedro a acompanhou até o elevador, que outra vez desceu, desceu.... Quando as portas do elevador se abriram, ela encontrou um deserto, um lugar inóspito, sujo, cheio de desgraças e coisas ruins. Viu todos os amigos vestidos com trapos, trabalhando como escravos, aguilhoados por diabos inferiores, que recolhiam as desgraças e as colocavam em bolsas pretas. O diabo se aproximou e conduziu a mulher pelo braço, com brutalidade...
          - Não entendo - balbuciou ela. - Ontem eu estava aqui e havia um campo de golfe, um clube, comemos lagosta e caviar, dançamos e nos divertimos muito. Agora tudo o que existe é um deserto cheio de lixo, e meus amigos, parecem uns miseráveis!
          O diabo olhou para ela e sorriu.
         - Ontem estávamos te contratando. Hoje você faz parte da equipe."
É isso aí amigos eleitores, depois não digam que eu não avisei!