Com a palavra: O Vice-Prefeito

 

Meu caro Diego, Bruno, Kennedy e fênix. Quero dizer a todos que sempre convivi com pessoas de diferentes ideologias e religiões e nunca as julguei pelo que dizem ou pelo que falam delas, mas, sim, pelo que realmente fazem pelo desenvolvimento de nossas comunidades, do nosso Município, pela melhoria das condições de vida de vida do nosso povo, da nossa gente e em defesa da verdade e da justiça. Jamais discriminei quem quer que seja, pois todas as pessoas merecem respeito e consideração.
Procuro expressar os sentimentos e as aspirações daqueles que mais sofrem, seja por casa, emprego, descriminação ou qualquer tipo de injustiça, mais principalmente, dos que apesar de tudo, não perderam a esperança e continuam a lutar. Confio na honestidade e no discernimento das pessoas, embora saiba que elas estão sujeitas a cometer injustiças. Recebo com satisfação as criticas construtivas e não desprezo as demais,mesmo sendo levianas, porque podem conter alguma verdade que deve ser levada em conta.
Evito me referir de maneira desrespeitosa a outras pessoas, pois, como fico triste quando alguém me diz que ouviu uma referencia maldosa a meu respeito, imagino que a mesma coisa deve acontecer aos outros se, por infelicidade, encontrarem-se na mesma situação. Penso que as criticas devem basear-se na verdade porque a critica irresponsável, alem de revelar o caráter ou a falta de caráter de quem a faz, prejudica a pessoa a quem é dirigida e, geralmente a algum interesse do povo. Longe de mim a astucia, a malícia e a pratica da injustiça, Procuro viver com autenticidade. Jamais neguei os ideais nos quais acredito e nunca permiti que outros fossem punidos por meus atos. Não luto por uma democracia qualquer, nem busco o atendimento apenas dos interesses de uma classe ou de alguns segmentos sociais. Luto por uma democracia digna desse nome, que conte com a participação efetiva do povo e de seus representantes e tenha como objetivo principal a justiça social. Nossa luta vai continuar, o tempo tem provado as pessoas de bem, que vale a pena sonhar, acreditar e lutar para melhorar a vida, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado. não tenho duvida que vamos ter oportunidade de esclarecer no varejo todos os maus entendidos. Voltaremos a nos falar um abraço a todos.
Blog do Diego Sousa
COMENTÁRIO DO BLOG
Achei muito gentil e importante para a blogsfera izabelense a resposta do vice Keko. Isso mostra que a blogsfera começa a romper o preconceito que os políticos da cidade em geral tem dos blogs. Não estamos aqui só para criticar, estamos aqui antes para construir uma Santa Izabel melhor e mais justa para todos de verdade não apenas de forma retórica, cada um do seu jeito, com seu pensamento. Propomos o debate e a oposição de ideias. Infelizmente muitos políticos de nossa cidade não conseguem compreender isso, fico sabendo de vereadores que se chateiam com o que dizemos, mas preferem ficar com raivinha que expor seu ponto de vista. Isso é democracia, o vice Keko reconheceu o blog como um meio de comunicação com a sociedade, era necessário seu pronunciamento, e ele se pronunciou de forma urbana.
Gostaria que fosse sempre assim, sempre que alguém não concordar com o que dizemos, que responda com ideias, não com mesquinharia.
Quanto ao conteúdo, o texto se prende a aspectos pessoais (por isso a predominância do verbo na primeira pessoa) demonstrando um pouco de mágoa, porém margea o tema principal do debate que é o Comitê.
No mais, deixo este blog a disposição de qualquer pessoa que queira manifestar-se concordando ou discordando com o que aqui publico e lembrar também que uso este espaço para expressar o que penso sem com isso guardar qualquer antipatia por aqueles a quem dirijo a minha pena de forma ferina.