FARINHA

Fui comprar farinha outro dia no mercado e o vendedor me disse:

- Não e´ tu quem tem facebook?

Eu de imediato respopndi-lhe:

- Não!

Ele redarguiu:

- Ah! Pensei que fosse tu.

Com esta declaração entendi o caso:

- Eu tenho um blog!

-Ah! Então e´ tu mesmo! Tu e´ o Blog  Bruno Marques!

- E´, mais ou menos, eu escrevo um blog...

-Ah! Então e´ tu mesmo... Eu leio todo dia teu blog!

Eu agradeci e disse-lhe:

- Tem muitos outros blogs!

- Eu so´ leio o teu e o do Denis Braga. Eu trabalho com Denis, vou votar nele...

Vi o santinho do blogueiro Denis Braga sobre o balcão.

Agradeci-lhe mais uma vez o carinho e disse-lhe:

- Eu so´ compro farinha boa aqui, a tua e´ a melhor...

Ele acreditou por obvio, porque eu nunca compro menos de 10 Kg, e´ uma farinha fantástica, de Bragança com certeza.

Creio que acabei retribuindo-lhe o elogio meio que involuntariamente. Não sei que tipo de relação psíquica o meu comentário despertou nele, entrementes eu sei a catarse que o cometário dele promoveu em  mim.

Esse tipo de experiência mostra-me a densidade da responsabilidade que carrego. poderia eu amanha parar de editar o Blog do Bruno Marques? Creio que não, creio que muita gente sentiria falta, assim como eu sentiria falta do Blog do companheiro de blogsfera Parsifal Pontes por quem eu tenho tremenda admiração, mesmo não concordando sempre com suas opnioes, mas sempre as respeitando e as reblogando pela excelência do posicionamento em abstrato o que e´ difícil de muitas pessoas com mentalidade provinciana perceber.

O meu amigo da farinha percebeu isso, ele não concorda com tudo que penso, mas gosta de ler o que eu escrevo, isso me basta.

Um bom domingo a todos!