POLÍTICA- QUEM SAI PERDENDO

A destruição da ponte do Tibiriçá foi o primeiro grande desgaste político do Marió em sua era de governo, se ele pensa em ser deputado estadual, cometeu um grande erro, não só pela manifestação que fizemos, nosso papel foi só chamar a atenção das pessoas para o problema. O revés político do Marió se dá pela destruição em si, há uma desaprovação geral na sociedade, tenho certeza que até a mãe do Marió não está satisfeita, se não me engano ela era professora.
Nem a anulação do concurso do Simão nem a greve dos professores desgastaram tanto o prefeito, ele é quem mais sai perdendo nesta história.

Os vereadores todos também saem perdendo politicamente pela omissão, o que deixa flagrante a relação de promiscuidade entre o executivo e o legislativo municipal, porém dentre todos, quem mais sai perdendo é o Totó, tenho certeza de que muitos colegas nossos o cobraram. E por que o Toth não os outros? Por que o Toth é da nossa galera, é professor, tem ligação com a classe mais intelectualizada da cidade, dificilmente alguém do Flexal vai cobrar o Denílson por isso por exemplo.
E por que não o Tubarão que é do PT partido que sempre esteve em defesa destas causas? Acredito que o desgaste do Tuba deva ser normal, por que seu mandato está sendo tradicional e o PT não é mais aquele.

Para todos é muito pior para o Totó ter sido vereador no período em que a Tibiçá foi destruída. ele é o único vereador com diploma de nível superior, a história cobrará mais dele que dos outros. Pelo que conheço o Toth, sei que ele também não concorda com com a demolição da ponte, ele era um contumaz frequentador da Tibiriçá, assim como eu e muitos outros colegas.
A história jamais cobrará isso do Nunes, pelo contrário ele já espera isso dele, afinal de onde menos a gente espera, de lá é que não vem mesmo.

O candidato do Marió vai sofrer o estigma da destruição da ponte, ele também sai perdendo.