NO BLOG DO DENIS BRAGA

DR.GILBERTO e CADINHO -Unidos por Santa Izabel



Fonte: Portal Santa Izabel.

COMENTÁRIO DO BLOG DO DENIS BRAGA:
Do jeito que as coisas estão acontecendo as possibilidades de vitória irão aumentar, mas tudo irá depender de quem o governo apoiar, pois o que se sabe a grana vai rolar a solta, no entanto o povo está sedento por novidade , se a novidade for boa aos olhos da população essa união pode não ser um ótimo negócio.
COMENTÁRIO DO BLOG DO BRUNO MARQUES:
Fico pensando se não foi precipitado este anúncio da união entre o Cadinho e o Gilberto. É uma chapa forte sem dúvida e terá o benefício de atrair aliados, principalmente os ligados ao capital o que muitas vezes é decisivo em uma eleição. Concordo com isso, muita gente que estava indecisa pode passar a apoiar a candidatura do Gilberto, se isso acontecer é bom.
Mesmo assim fico com o sentimento de que esta união agora só pende ao desgaste, o pessoal do Marió sabe disso, só vão anunciar o vice em junho do ano que vem. Tem muito tempo até a eleição, a tendência é sofrer desgastes, é tempo para as pessoas refletirem sobre essa união, será que é por Santa Izabel mesmo? Será que não é? Se essa união fosse anunciada em junho, não daria tempo para as pessoas se perguntarem, se questionarem, se saturarem, com o calor e o frémito da campanha, poderia ser até slogan: "Unidos por Santa Izabel", esse tipo de discurso dá certo, empolga.
O que sinto de negativo no anúncio há mais de ano da eleição, é a perda da novidade. Mesmo que eles se unissem, não deveriam anunciar para ninguém, deixava amarrado e cada um seguia seu rumo afirmado ser candidato,e fazendo pré-campanha. No dia 30 de junho anunciariam a união, no início do mês soltava-se um boato sobre a possibilidade de união, e no fim unia. Seria uma novidade, algo inesperado, seria a surpresa. Com o anúncio agora ainda, eles perdem o elemento surpresa que é sempre impactante.
Pode ser que eu esteja errado, mas se eu fosse assessor político dos dois, ou de um deles, era esse conselho que eu lhes daria.
O bom disso é que no ano vindouro saberemos se a estratégia estava certa ou equivocada.
É normal nas campanhas políticas para a eleição a prefeito, as pessoas se preocuparem mais com a campanha em si, com o grosso que com os detalhes. Muitas eleições são perdidas por detalhes. É por isso que em campanha sempre procuro observar os detalhes, aquilo que as pessoas deixam passar despercebido. 
O anúncio da união entre o Cadinho e o Gilberto teria que ser fruto de uma estratégia maior, isso não pode ter sido feito sem uma reflexão quanto ao momento do anúncio, eles fecharam em um dia no outro toda a cidade já sabia, cuasou um impacto, o mesmo que deveria acontecer só em junho na minha humilde opinião, na minha forma de perceber a realidade.
Não quero de forma alguma subestimar os arquitetos políticos ligados ao Cadinho e ao Gilberto, que devem ser feras, é só o meu ponto de vista, talvez existam razões que eu desconheça, fiz esta reflexão com base no que sei apenas que pode não ser tudo.

Foto: Dr.Gilberto (esuuerda), Cadinho (direita)
DR.GILBERTO e CADINHO -Unidos por Santa Izabel


Em reuniões realizadas ao longo dos últimos dias foi sacramentada a união politica do médico Dr.Gilberto Pessoa com o advogado Ricardo Holanda (Cadinho).

Dr.Gilberto que será presidente do novo partido politico do Brasil o PSD no municipio e o Dr. Ricardo Holanda conhecido no município como Cadinho que está no comando ( presidência) do PSDB.

Ambos terão apoio do Governo do Estado, cito governador Simão Jatene.Várias lideranças politicas e outros segmentos da sociedade já procuram os políticos mencionados e já manifestaram apoio. E segundo informações vários políticos da base aliada do governo do estado virão a cidade manifestar apoio a união politica.


E o xadrez politico continua mexendo-se