REUNIÃO COMUNITÁRIA

 

A reunião desta segunda dia 05 de Setembro foi bastante proveitosa, várias pautas foram abordadas, destacando a organização para a festa do DIA DAS CRIANÇAS que será realizado dia 12 de outubro com o apoio de moradores locais e de Santa Izabel.
O Senhores Virgilio Kennedy e Anastácio Palheta integrantes da comissão pró-emancipação de Americano falaram sobre o processo que tramita na Assembléia Legislativa, Anastácio mostrou o mapa adquirido no IBGE sobre o tamanho do futuro município de Americano.
  O Dr. Cadinho esteve presente e falou da importância da consciência comunitária na próxima eleição municipal, falou sobre sua união politica com Dr. Gilberto, também disse que é um defensor do pará inteiro e não pela metade.
COMENTÁRIO DO BLOG
Fiquei curioso come esta postagem. O dr. Cadinho é contra a divisão do Estado, mas é a favor da emancipação de Americano? Ou o dr. Cadinho é contra a emancipação de Americano, mas quer o voto de quem é a favor?
Será que o Dr. Cadinho é igual ao Diego Sousa, é contra a emancipação de Carajás e Tapajós, mas é a favor da emancipação do Brasil de Portugal?
Sinceramente não compreendo esses posicionamentos, para certas emancipações são a favor, para outras contra, que lógica há nisso? Ou será só terceiras intenções e proveito pessoal?
O processo emancipatório tem só um objetivo, melhorar a vida de quem quer emancipar, em detrimento daqueles que tem interesse em não emancipar, porque tiram proveito da status quo.
Não conheço nenhum, processo emancipatório que tenha sido ruim para quem emancipou, se alguém conhece, por favor me informe, pelo contrário parem com conveniências e defendam o que é melhor para as pessoas, não para seus interesses imediatos.
O maior exemplo disso é a Guiana Francesa, não querem emancipar de jeito nenhum, ninguém lá nem cogita isso, pois é melhor ser francês, ou seja, se não quer emancipar é porque está bom. Se um povo deseja emancipar é só porque está ruim, nada mais.