CAMPANHA PROPOSITIVA

Estive conversando ontem com um inter locutor do Evandro Watanabe, segundo ele, o Evandro quer uma campanha propositiva, sem ataques à pessoa dos outros candidatos. Nas reuniões que participo com o Gílson, este deixa isso bem claro também, não quer uma campanha de "falar mal" de ninguém. Da mesma forma pensa o Dr. Gilberto.

É bom que os principais candidatos tenham essa mentalidade, ninguém ganha com campanha negativa, menos ainda a cidade. O importante da campanha propositiva é que discutiremos a cidade, qual o melhor projeto de gestão para a organização de nossa Santa Izabel que precisa tanto.

Apesar desse desejo dos candidatos, é quase impossível que a campanha seja apenas propositiva, porque muitos candidatos a vereador, na falta de um discurso ideologicamente consistente, apelam para a agressão contra a pessoa dos outros candidatos.

Fui testemunha de quanto o Gilbertinho tentou impedir que no palanque de seu pai, na última eleição os candidatos a vereadores não falassem do Marió. Conversei com ele várias vezes sobre isso, concordávamos que era um absurdo no comício do Gilberto, o nome do Marió ser mais citado que o do próprio Dr. Apesar disso o Gilbertinho não conseguiu estancar este problema.

Fica o alerta para os candidatos, se quiserem realmente uma campanha apenas propositiva, precisam reciclar os candidatos a vereador, caso contrário, o desejo será apenas desejo.