totalitarismo tecnológico

orelha
O Wikileaks, publicou na quinta-feira, 01.12, o que eu já tenho postado aqui algumas vezes: a privacidade nestes dias de síndrome de “Grande Irmão”, é uma quimera.
O site publicou documentos demonstrando que 25 países, inclusive o Brasil, praticam espionagem em massa através de grampeamento de celulares e computadores pessoais.
Demonstram os documentos postados pelo site que “160 empresas de inteligência do setor de vigilância em massa” são regularmente contratadas pelos países citados, e que estas empresas interceptam ligações e controlam computadores pessoais sem que as operadoras de telefonia ou os proprietários dos PCs saibam.
Afirma o Wikilieaks, com base nos documentos obtidos, que as empresas são contratadas por “agências de inteligência, forças militares e autoridades policiais” que, à margem da lei, colhem os dados das “vítimas” para somente depois de sistematizados, encontrados elementos que fundamentam uma autorização judicial, a requererem.
Como eu sempre digo, a tecnologia tornou o Estado totalitário, pois são poucos os que resistem a ouvir uma conversa por trás das portas.

Blog do Parsifal