NO BLOG DO PARSIFAL

Jader Barbalho: carreata, diplomação e posse

shot009
Um festival de coincidências no aeroporto de Belém, que recebeu mais de 3 mil pessoas que aguardavam a chegada do senador Jader Barbalho, causou algumas lendas urbanas.
No aeroporto estava o ex-governador Almir Gabriel, a espera da sua filha. No mesmo voo em que Jader chegou, também veio a ex-governadora Ana Júlia, os deputados federais Beto Faro e Lucio Vale e o arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira.
Havia, também, no meio da multidão, um espirituoso senhor que se vestiu e maquiou-se, portando uma peruca, que se dizia a quase ex-senadora Marinor.
Rapidamente se espalhou pela multidão que Almir, Ana Júlia, Beto Faro, Lucio Vale, o arcebispo e, “até” a Marinor, estavam no aeroporto para recepcionar Jader.
Na chegada, Jader se pronunciou à multidão e seguiu em carreata até o Diretório Municipal do PMDB. No trajeto, o senador foi muito saudado por pessoas que saiam às ruas para acenar.
shot010
Como toda liderança de grande envergadura política divide águas entre os que a amam e os que a odeiam, foi possível ver pessoas isoladas manifestando desaprovação.
A diplomação de Jader ocorrerá às 8H30M do dia 19.12. De posse do diploma ele voa para Brasília para tomar posse.
O regimento do Senado determina que, no caso específico, a Mesa aguarde cinco sessões para empossar o portador do diploma a ela apresentado.
Cinco sessões, não significam, necessariamente, 5 dias. Jader terá com o presidente Sarney um encontro para definir o dia da posse.
Fotos: Thiago Correa/Diário do Pará