Lideranças lançam Jordy pré-candidato a prefeito de Belém

 

O que seria uma festa promovida por amigos e militantes do Partido Popular Socialista (PPS) para comemorar o aniversário do deputado federal, Arnaldo Jordy (PPS/Pa), acabou se transformando, no último sábado, na casa de show Botequim, em uma espécie de pré- lançamento da candidatura do parlamentar a prefeito de Belém. Em coro e com faixas de apoio ao deputado, lideranças de vários municípios e bairros da região Metropolitana de Belém pediam para ele se candidatar, no próximo pleito, a prefeito da capital A festa contou com a presença do ex-ministro Raul Jungmaan, liderança nacional do partido, que cancelou agenda em outros estados para prestigiar o companheiro de legenda. “Vim pela história de luta que o deputado expressa e, principalmente, pela luta em favor dos direitos humanos que Jordy desenvolve no Pará e no Brasil”, disse Jungmann, engrossando também o coro em apoio da pré-candidatura do federal paraense.

Jordy agradeceu pela festa e, também, pela presença dos amigos, correligionários, colegas de outros partidos (PSB, PSDB, PV etc), família e artistas paraenses ao evento e aproveitou para fazer um balanço do seu primeiro ano de mandato como deputado federal , enumerando os projetos e uma série de ações que tem realizado em benefício do Estado. “Faço essa prestação de contas em respeito e consideração à votação que recebi. Votos esses que não foram adquiridos com “quinquilharias”, mas pela consciência e crença da população paraense de que podem os construir uma sociedade mais justa pra todos”, frisou o parlamentar.

Quanto a uma possível candidatura à prefeitura de Belém, Jordy agradeceu as manifestações de confiança e informou que o PPS estuda, sim, a possibilidade de lançar candidatura própria e, isso ocorrendo, todos estarão na batalha para devolver Belém ao seu povo com mais saúde, educação e mais segurança.” Teremos a possibilidade de construir uma nova página na história do nosso município!”, ressaltou, deixando a decisão da candidatura à base do partido. O deputado comentou também sobre o plebiscito do dia 11 de dezembro quando o eleitor paraense irá às urnas opinar se quer ou não a divisão do Estado. Para Jordy, será um momento muito importante à história do Estado, em que todos devem estar unidos para não aceitar que o Pará seja almoxarifado da economia nacional. “O nosso grande desafio é mudar o modelo federativo deformador ao que o estado é submetido” firisou, conclamando o povo a votar ‘Não” no dia 11.

A festa foi muito animada e contou a presença de várias bandas e artistas locais. Mais de 1.500 pessoas passaram pelo evento.


(Com informações de Cellayne Brito)