Jader Barbalho toma posse no Senado

 

Shot011

Jader Barbalho, diplomado em 16.12 pelo TRE-PA, acaba de tomar posse (28.12 às 15H) como Senador da República. A mesa diretora do Senado deu posse a Jader em uma agenda administrativa, em virtude da Casa já estar em recesso.

A posse foi concedida pela vice-presidente do Senado Marta Suplicy (PT-SP), na presença dos senadores Waldemir Mocka (PMDB-MT), Vicente Claudino (PTB-PI), Romero Jucá (PMDB-RR) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), além dos deputados federais Asdrúbal Bentes e José Priante, ambos do PMDB do Pará. Acompanharam Jader, na posse, seus dois filhos mais novos, Giovanna e Daniel.

Ontem, 27, Marinor Britto (PSOL) cometeu um último esperneio contra a decisão do STF que determinou a posse de Jader Barbalho: o ministro Ayres Britto, a quem se distribuiu o estrebuchamento de Marinor, indeferiu o pedido determinando o arquivamento da peça.

A primeira missão de Jader, a partir da reabertura dos trabalhos do Senado em 2012, será unir um PMDB totalmente cindido na Casa. O senador já fez isto antes, quando ocupou a presidência nacional do partido.

Devido as circunstâncias que culminaram com a sua posse hoje, Jader Barbalho incumbe ao seu próprio mandato um desempenho impar em favor do Pará.
jbs
 
 
COMENTÁRIO DO BLOG
 
O responsável pela festa do Jader em Santa Izabel foi o vereador Tony Lisboa que soltou foguete e discursou na rua em homenagem ao Senador da república.