BLOG DO DIEGO SOUSA


Dr Gilberto não comparece ao debate, mas envia nota explicando o motivo

Na manhã de hoje o CEAL (Colégio Estadual Atonio Lemos) realizou um encontro para exposição de propostas dos candidatos a prefeito com os alunos dos 3º anos da escola, por conta de sua agenda lotada que foi o que me repassou sua assessoria de comunicação o Dr Gilberto não conseguiu cumprir este compromisso, mas em respeito aos alunos e idealizadores do evento enviou nota explicando o motivo de sua ausência e se colocando a inteira disposição para um próximo evento como diz o próprio texto da nota, faço questão de circular a assinatura de recebimento do documento por um dos organizadores do evento o Professor Luiz Carlos Pereira.
Eu já previa que sua ausência fosse prato cheio pra situação tentar tirar algum proveito o chamando de despreparado, fujão e outras coisas do gênero, quero lembrar de um fato que ocorreu na eleição de 2006 quando Lula concorria a reeleição contra o principal opositor José Serra, pois bem por motivo de agenda lotada Lula também não conseguiu cumprir agenda e tudo o que falaram a respeito do Dr Gilberto por conta do "debate" que na verdade era uma exposição de propostas, falaram de Lula na época e nem por isso ele deixou de fazer campanha e o povo de acreditar em sua proposta, ele venceu as eleições e fez o melhor governo da história deste país e olha que ele faltou ao debate...

COMENTÁRIO DO BLOG

Não e´ verdade que o Gilberto, ou mesmo o Lula `a época, estivesse com a agenda lotada, marcamos o evento com mais de duas semanas de antecedência, era só se programar, creio que esta justificativa dada pelo Diego e´ pior que a verdade, pois demonstra falta de respeito com os eleitores do CEAL que votam no 55 e foram para o debate para ver o Dr. Uma agenda não pode ser mais importante que jovens com anseio de participar da politica do município, principalmente quando o candidato se poe como o candidato dos jovens, o sustentável.

De fato tanto neste caso do Dr, quanto do Lula  a verdade e´ uma so´, quem esta´ na frente na disputa não se expõe a riscos.

Na minha opinião o Dr. foi mal aconselhado, o que foi bom para os verdes, pois se o Dr. tivesse ido, acredito que ele teria saído de la´ consagrado, o clima antes  e durante o debate era favorável a ele, os alunos da manha do CEAL são na maioria Gilberto e não gostaram dele não ter ido, se sentiram desprestigiados, assim como nós professores que organizamos o evento, afinal o Dr. e´ um dos principais prefeitáveis, engrandeceria a festa democrática que organizamos.

Acredito que no processo democrático e´ preciso o diálogo o debate de ideias para que as pessoas possam comparar as melhores propostas, quando um candidato se esconde do debate, se esconde dos eleitores a, democracia perde.

Ser governante e dialogar e debater, sem esse espirito não se tem um governo republicano, corre-se o risco do autoritarismo.