COMÍCIO

O comício do Dr. Gilberto na Divineia provou que de fato a campanha do dele e´ diferente nesta eleição. Lembro-me de que em 2004 o Dr. fazia comícios de bairro em cima de um caminhão, ontem o palanque era mais que um palanque era uma casa de show, luzes, ornamentos, fogos, gente, bandeiras. 

Não se confirmou minha previsão de que a campanha do Dr. seria artesanal, amadora,  ao contrario, esta´ sendo uma campanha estratégica, meticulosa, cuidada com esmero em seus detalhes. O comício da Divineia foi um comício de bairro como nunca o Dr. teve.

O amadorismo na condução da campanha provocou as duas derrotas do Dr., sempre chamei a atenção para o fato de que o Dr. merecia uma campanha mais profissional, os coordenadores da campanha entenderam isso, estão fazendo uma excelente campanha para o Gilberto.

A preocupação com os detalhes e´ tao grande que não se aceita mais cometer os mesmos erros do passado e que eu tambem ja´ havia chamado a atenção aqui.

Um amigo perguntou-me porque o Gilberto não estava fazendo comício, eu lhe disse que era porque se ele fizesse perdia a eleição pelo discurso dos candidatos a vereador, que seriam agressivos contra o Mario´, isso tira mais voto que agrega.

Ontem no inicio do comício não foi diferente, os oradores não pouparam o Mario´ o que desagrada ate´ os correligionários do 55, conscientes de que isso não e´ bom para um candidato que esta´ ganhando a eleição, subiu alguém no palanque e pediu para nenhum  dos outros oradores fazer aquilo o que foi obdecido e bem visto por muita gente que acompanhava o evento, ninguém gosta mais de campanha que não seja propositiva. Salvaram o comício que foi muto bonito.