SUCESSO



Foi um grande sucesso o debate organizado pelos professores do CEAL, com este evento esperamos estar cumprindo a função social da escola que e´ interagir com a sociedade e preparar seus alunos para a pratica da cidadania. O evento foi transmitido ao vivo pela radio Aquarius.

Foi o primeiro evento que uniu os candidatos que querem nos governar para debater juntos com a sociedade as suas ideias de governo.

A irma Josefa iniciou os serviços falando sobre a importância daquele momento para a vida acadêmica de nossa instituição.


Como se pode observar na foto, infelizmente nem todos os candidatos compareceram ao encontro promovido pelo CEAL.

Estiveram presentes o Jaime Brito do PSC-20, o Dr. Ronaldo do PSOL-50 e o Evandro Watanabe do PMDB-15. Não compareceram o Dr. Gilberto do PSD-55 nem Ze´ Maria Taxista do PTN-19. 

E´ uma pena que os dois candidatos não tenham dado credibilidade ao evento, deram pouca importância a um momento muito importante: discutir politica na escola, quebrando o paradoxal paradigma de que na escola não se fala em politica reflexo de uma mentalidade de súdito.

Parabenizo aos prefeitáveis que não viram óbice em participar demonstrando claro espirito republicano. Todos os candidatos que compareceram saíram muito felizes de la´, todos gostaram da experiência. conversei com o companheiro Osmano apos o termino da exposição, ele agradeceu-me pela oportunidade e declarou-se satisfeitíssimo com o evento e com a participação de seu candidato que levantou a galera varias vezes.


O tempo impedi-me de postar mais fotos e comenta´-las, farei isso ao longo dos dias.