2 ANOS COM CREDIBILIDADE


Hoje o blog completa dois anos de existência. Ao longo deste tempo tentei contribuir com o pensamento crítico sobre nossa sociedade, criei um canal de comunicação que se diferencia dos demais meios de comunicação da cidade, porque tenho coragem de dizer o que penso. Em província poucas pessoas tem coragem de fazer isto, claro que não escapo das consequências disso.

Criei um canal de comunicação diferente porque não me limitei a olhar a nossa realidade apenas por um angulo politico, não me limitei a ser subserviente de uma única ideologia, essa foi uma conquista construída ao longo deste dois anos de madurecimento.

Hoje tenho mais clareza do que o Blog do Bruno Marques significa, por ter esta consciência sei que devo preocupar-me antes com os meus leitores, em informá-los.

Imagine você se eu crio um blog para falar de política izabelense e quando chega no período eleitoral eu só desse visibilidade ao meu candidato, estaria eu preocupado em informar sobre as eleições aos meus leitores ou estaria eu preocupado em eleger o meu candidato informando apenas sobre ele?

E´ nisso que o Blog do Bruno Marques e´ diferente, consegui superar este paradigma que aprisiona o pensamento por torná-lo unilateral.

Sempre defendi um pensamento livre, um pensamento que não se limite a conveniências políticas momentâneas, ou a ideologias que cegam. Sou livre, sou livre no utópico sentido dos gregos clássicos, que viam na liberdade de pensamento a essência da liberdade.

Por isso sou o único blogueiro a dar visibilidade a todas as campanhas, por isso sou o único blogueiro a elogiar todas as campanhas, por isso sou o único blogueiro a criticar todas as campanhas. Faço isso porque sou livre.

Não estou preso como alguns que não "falam bem", ou mesmo nem falam do adversário por medo de perder sua boquinha em um possível governo futuro.

E´ preciso ser livre para estar acima de perspetivas de emprego em prefeitura, de indicação política.

Eu sou livre, e talvez eu seja o único.

O resultado desta postura que adotei no blog a partir de 2012 foi a conquista de credibilidade.

No primeiro ano do blog, tive 50.000 acessos, no segundo ano esse número triplicou, tive 142.000 acessos. Comecei o blog com uma média de 45 acessos por dia ha´ um ano. Hoje mais de 700 pessoas destinam um tempo de sua vida para dar uma olhada no que eu escrevo e penso todo dia.

Agradeço a todos vocês por este sucesso, não e´ hiperbólico se eu disser que esta brincadeira de blog que virou coisa seria mudou minha vida para melhor. 

Agradeço especialmente ao Ariel Castro por ter criado o blog para mim e ao Diego Sousa por ter me ensinado a usar a ferramenta bem como na divulgação da mesma por meio de nossos debates.

Que venham outros dois anos! Que venham outros 192.000 acessos! Sucesso para todos nós!