PESSOAL DA PREFEITURA, TÁ BOM OU QUER MAIS?

Socorro Barreto disse...

Santa Izabel foi construída de boas histórias. Os monumentos antigos espelham os grandes acontecimentos de transformação e consolidação do município. É preciso absorver, valorizar e preservar os ensinamentos e heranças dos pioneiros para dar continuidade ao planejamento do futuro.
"A cidade não conta o seu passado, ela o contém como as linhas da mão, escrito nos ângulos das ruas, nas grades das janelas, nos corrimãos das escadas, nas antenas dos pára-raios, nos mastros das bandeiras, cada segmento riscado por arranhões, serradelas, entalhes, esfoladuras".
As cidades invisíveis , Italo Calvino

Vc está de parabéns pela postagem. Temos sim que repudiar esta agressão ao nosso patrimônio. O nosso passado está sendo destruído.


COMENTÁRIO DO BLOG

O que me espanta nessa ação do Marió, o Bárbaro Destruidor, é que não leva em consideração que em santa Izabel tem gente inteligente e esclarecida, como o Bárbaro pode querer fazer uma coisa dessas e achar que ninguém vai dizer nada.
Lindo o texto reproduzido pela professora Socorro Barreto, reproduz no código linguístico o que sinto em minha alma. Acho que gente como o Bárbaro Destruidor jamais entenderá isso.