PSC E O POLÍTICO DO ANO

Sabe-se lá como, o artísta da política izabelense, Jaime Brito, conseguiu o apoio do pastor Natalino da Assembléia para ser o candidato à prefeito pelo PSC.
O ex-presidente do partido, Everaldo Rosa, fora terça-feira a Belém para uma reunião com o Zequinha, ao chegar ao escritório do parlamentar viu o Jaime Brito chegando em um ômega zero, todo empaletozado com uma pasta executiva na mão, típico do Jaime, adequar sua vestimenta aos seus interesses.

O Jaime foi atendido primeiro, o Everaldo pegou um belo chá de cadeira, quando o Jaime saiu o ex-presidente do partido entrou, foi recebido com a seguinte declaração do Zequinha: Como vai o nosso candidato a prefeito lá? O contador.O Everaldo retrucou: Que contador?. Zequinha: O Jaime Brito.

O Jaime está tentando isso desde o ano passado, em fim conseguiu dar um golpe na executiva municipal do PSC que não o queria como candidato, demonstra que é um bom estrategista, apesar de eu não concordar em nada com seus métodos.

Ao ouvir o Zequinha falar o nome do Jaime com quem o Everaldo trava uma luta de tempos pelo controle do partido, quase desfaleceu. O ex-presidente estava acompanhado do Zé da Rita que na hora disse que estava fora do partido. O deputado pediu para o Everaldo engolir o sapo, e de lá ele saiu com esse sapo na garganta. No caminho o Zé o aconselhou a não aceitar uma traição dessas, bom moço como o Everaldo é, sabia que o certo, o mais honrado a fazer era sair, não seria digno para ele.

Ao tomar a decisão de sair, passou a ligar para os pré-candidatos a vereador do partido para anunciar sua postura, para sua surpresa os pré-candidatos foram solidários com ele, e o seguiram para um outro partido.

Um pouco depois de o Everaldo assumir o PSC izabelense, eu disse a ele que era importante fortalecer e organizar o partido para não ficar sob o julgo da estadual, ele já sabia disso e foi o que fez, organizou tão bem o PSC que se tornou não só um presidente, mas um líder, e é uma liderança jovem com muita estrada pela frente.

Isso que aconteceu no PSC local é normal acontecer com os partidos, e tanto faz se o partido é grande ou pequeno. Foi isso que aconteceu com o PT na eleição passada, decidimos ser vice do Gilberto, mas fomos enquadrados pela estadual a ser vice do Marió.

O jovem político Everaldo Rosa está de parabéns pela postura. Mal fez foi o Zequinha que estava com o partido todo organizado aqui e agora vai ter que correr atrás, pois setembro já está na porta.

Se todo presidente de partido fizesse como o Everaldo, moralizaríamos mais essa relação entre o partido no município e o no Estado.

 O Zequinha simplesmente ignorou a força política do Everaldo. E além de traí-lo, o humilhou. Fim do ano passado o Everaldo fez uma reunião política com o Zequinha no Club Tropical com direito à piscina e feijoada, logicamente deu muita criança por conta da piscina, mas deu muita gente para participar da reunião. O Zequinha teve a coragem de dizer ao Everaldo que nesta reunião só deu criança.

 Já vi muita lambança em política, mas essa do Zequinha foi tão ridícula que deve virar piada. Ele simplesmente dinamitou a base eleitoral dele em Santa Izabel. Como pode?