INACREDITÁVEL



O leitor deste blog deve estar se perguntando o que ha´ de inacreditável em fotos de um pe´ de ata dando frutos. De fato não ha´ nada de inacreditável nisso, se o leitor não souber que um pe´ de ata em geral chega a ter 4 m de altura quando começar a produzir. O meu frutífero pe´ de ata tem 50cm e e´ plantado em um vaso. Veja:


Tudo que li sobre bonsaismo desaconselhou-me a tentar fazer bonsai de plantas com folhas superiores a 5 cm, mas ler isso não desanimou-me, tento fazer bonsai de maga, jaca, bacuri, cacau, alem de plantas mais aptas ao bonsaismo como  pitanga,  jaboticaba, acerola e tangerina que possuem folhas pequenas.

O verdadeiro bonsai deve imitar a arvore natural, deve dar flor e frutos. Meu pé de ata ainda esta´ longe de ser um bonsai perfeito, ainda tenho muito a doutrina´-lo, entrementes ver os frutos tao lindos e viçosos encheu-me de emoção, tem quatro anos que cultivo este pé de ata. Que surpresa ele me causou, ele e´ importante porque me deu animo para continuar tentando com as outras culturas.

E´ por isso que mamãe sempre me diz que nasci com o cu para a lua. Eu tenho o menor pe´ de ata do mundo que da´ fruto, só eu tenho esta planta que e´ a minha imagem e semelhança. Tem quatro anos que faço as podas de copa e raiz, todo o meu trabalho foi recompensado com a visão de frutos maravilhosos.

Agora o meu pe´ de ata esta´ dividindo a atenção dos moradores de minha casa e dos nossos visitantes com os filhotes de rolinha.