COLÔNIA JAPONESA

O jornalista Edwaldo Mendes, publicou no jornal O Liberal de ontem uma matéria sobre o nosso protesto de sábado. A matéria não é veraddeira em algumas questões, uma das mais sérias para mim é a acusação feita à colônia japonesa de não respeitar o patrimônio histórico quem acompanhou o movimento é testemunha de que em nenhum momento qualquer dos manifestantes tenha feito esta declaração como o jornalista alega. Quem disse isso foi ele mesmo, foi uma conclusão dele, se ele queria dizer isso que disesse, mas não colocar na matéria como se fosse um dos manifestantes o autor do pensamento.
Pelo contrário a colônia japonesa engrandece nossa cultura com a sua cultura, ao preservar suas tradições em nosso município, faz com que nossa cidade se diferencie de outras popr causa da influência deles. Os decendentes de japoneses de nossa cidade são tão izabelenses quanto qualquer um de nós e fazem muito bem sua parte para o progresso de nossa sociedade.

Fiquei muito chateado ao ver o nome da nossa colônia japonesa envolvido em um problema como este sobre cultura e história, eles não mereciam.
Lembro-me que em uma das postagens que fiz contra a destruição da ponte, até elevei o nome do Japão como referência em preservação de sua cultura e sua história.

A citação que está feita na matéria sobre o Diego, também não foi como está no jornal, o Diego nem ninguém afirmou que o Shigueó derrubou a ponte para dar acesso á rua principal do seu loteamento. Quando o jornalista perguntou, porque destruíram a ponte, todos nós dissemos que supúnhamos que era para dar acesso á rua, pois a rua desemboca bem no local onde tinha a cabeça de ponte, era um transtorno, mas ninguém tinha certeza disso, pois o MP quem iria apurar as responsabilidades.