ACREDITE, SE QUISER?


Mais uma foto do nosso paparazzo cívico Carlinho Cancela.
Segundo o Carlinho, este manto verde é uma rua. Como? Uma rua. No final dela mora uma senhora que faz um determinado tratamento por isso necessita pegar uma ambulância uma vez por semana, para chegar até a ambulância ele precisa ser carregada.
Mais um dos nossos problemas urbanos, como resolvê-los?
Já me posicionei aqui no blog. Por mais que tivéssemos uma gestão 100% proba em todos os aspectos, esse tipo de problema ainda continuaria acontecendo em razão dos recursos necessários a solução deste problemas serem escassos, nosso município não tem.
A única solução é a parceria entre poder público e comunidade. Se um dia eu realizar meu sonho de ser prefeito de minha cidade, criarei um departamento de mutirão para motivar a sociedade a participar da gestão e da realização da coisa pública. A vantagem dos mutirões é que aproxima o poder público da sociedade, cria uma esfera de confiança mútua e principalmente compromete a sociedade a zelar pelo que ela mesmo cuida, isso é principal porque o nosso maior problema é que a sociedade não ajuda e ainda atrapalha. O pessoal que roça rua limpou meu bairro, assim que foram embora um pseudo cidadão jogou o lixo dele na rua. Do jeito que é feito, é a mesma coisa que dá murro em ponta de faca.