Os alaridos tucanos


Shot003
A convenção nacional do PSDB no sábado, 28, foi marcada pela inflexão da sigla rumo ao senador Aécio Neves, fortalecendo-lhe a candidatura à presidência da República em 2014.
O grande derrotado foi José Serra que, rendendo-se aos panos mornos, conformou-se com um prêmio consolação: presidirá o conselho político do PSDB.
Apaziguados os ânimos as orelhas do PT passaram a arder: foi pernada para todos os pontos cardeais.
José Serra foi pra cima da escancarada intervenção de Lula na administração política do Planalto: “Em muito pouco tempo de governo aquilo que se considerava de pior já está acontecendo. Cada vez mais, na Presidência da República, a sua ocupante do cargo governa cada vez menos. E aquele que não foi eleito governa cada vez mais. Esta é a realidade”.
E prosseguiu Serra, sob os aplausos da tucanada: “Este é o Brasil do engano. Temos um governo negligente, ineficiente, omisso, incompetente e que agora de novo começa a navegar nas águas da corrupção”.
O ex-presidente FHC também não poupou adjetivos ao se referir ao governo federal: “é o governo da bazófia, do lero-lero, da intriga. É fracasso para todo o lado.”.
Derramando espuma pelos cantos dos lábios, FHC lavava a alma: “Passaram anos criticando a privatização, agora vão fazer concessão. Vai ser um puxadinho aqui, outro ali.” Ele se referia às concessões dos aeroportos que o governo anunciou.
Aos ataques ao governo, o senador Aécio Neves preferiu o vitupério, derramando autoelogios: “Ninguém inovou tanto nesse país como inovou o PSDB. Ninguém fez mudanças mais profundas nesse país como fez o PSDB. E se somos hoje um país melhor, e realmente somos, se somos um país moderno e se novamente voltamos a ser respeitados internacionalmente e se estamos diminuindo nossas diferenças regionais, tudo isso é consequência do que foi implantado pelo presidente do FHC.”
O PT deve estar uma arara com os tucanos. O troco da paga deve vir durante a semana, nas tribunas do Parlamento.

Blog do Parsifal