ÚLTIMA ANÁLISE DO TEXTO DO DIEGO

Mas não vá me dizer que não tem problema e que você é adepto da teoria Barbaliana: "rouba mas faz", pois entregar este povo nas mãos destes maus políticos será um atentado contra a dignidade humana e eu por convicção não participarei deste fato lamentável.
COMENTÁRIO DO BLOG


Quero chamar atenção neste último texto apenas para o trecho:  "rouba mas faz". Parece que estou em uma máquina do tempo vendo o discurso do PT da década de 80 e 90. Nós dizíamos que éramos diferentes, porque éramos honestos, não roubávamos, éramos contra a ideia do "rouba mas faz", pois nós faríamos e não roubaríamos. Depois que chegamos ao poder quanta diferença: Mensalão, dinheiro na cueca em esfera federal. No Pará: Kit-escolar, SEMA, Pesca...
Não devemos fazer política desta forma, porque dá a impressão que nós só estamos falando do outro, porque queremos está no lugar dele, o problema é que no Pará o PT roubou e não fez, como se convive com isso? Como se criticar o outro sem parecer oportunista?
Por esta razão acredito que nós políticos devemos fazer outro tipo de debate. Devemos debater projetos que desenvolvam nossa cidade, que melhore a vida da população. De preferência que isso seja feito sem roubalheira, se for possível não ser encantado pelas licitações.
Para mim ninguém pode se pôr como o ícone da ética sem ter tido a oportunidade de provar do poder e sair desta experiência ileso, isso é só uma questão de estatística, quantos daqueles que pregavam a ética como bandeira ao chegar no poder não se lambuzaram nas verbas públicas? Até o Lula, até o Edmílson, porque não eu, porque não você, porque não o Diego? Teríamos que ter a experiência, se saíssemos ileso, aí sim, quem saísse ileso poderia arrotar ética, moralidade... De outra forma, é bravata populista.