COMENTÁRIO DO COMENTÁRIO

Adjailson Souza 12/05/2011 07h41
Cuidado com os evangélicos Esses evangélicos estão disseminando o ódio, em nome de Jesus, eles agem no meio social em prol da violência. Aferindo dor e desprezo no coração de tanta gente; dor que não cessará, e desprezo que vitimará muitos e muitas famílias, tudo em nome de Jesus. Mas, não há o que se preocupar, afinal, foi o próprio Cristo que declarou: Não creiais que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares (Mt. 10,34 e seguintes). Dessa forma, o compromisso dos seguidores da Justino é muito próprio, e ele não se desviará, enquanto o sangue de muitos é derramado, pelo contrário, enquanto mais sangue, mais violência, mais gozo haverá. Geralmente quando vejo pessoas com os braços erguidos, não sei se são evangélicos ou se são neonazistas...

COMENTÁRIO DO BLOG


Estava relendo as opiniões que postei sobre o debate acalorado entre o deputado Dinossauro e a Marinor, e percebi algo que tinha passado despercebido. Passou despercebido o preconceito carregado no comentário que reproduzo acima. Termos opiniões distintas é lícito, o que combato são os excessos tanto de um lado quanto de outro. Assim como sou contra a postura do deputado, sou também contra o desrespeito e/ou preconceito em relação a religiosidade das pessoas. É tão lícitoa aos evangélicos não aceitarem a legalização das relações homoafetivas, assim como a CNBB, quanto é lícito a aceitação da homoafetividade.
Os cristãos seguem um dogma, esses dogmas não concebem as relações entre pessoas do mesmo sexo, a organização familiar da Bíblia é formada por um homem e uma mulher, esse é o padrão que eles seguem a centenas de anos, não se pode querer impor uma mudança de pensamento na marra.
É correto que o pensamento religioso provoca muitas desumanidades, o Bin Laden que o diga, porém generalizar que os evangélicos são nazistas, é desconsiderar toda a obra social que essas pessoas desenvolvem em nossa sociedade.