ANÁLISE DO TEXTO DO DIEGO-IV

" todos sabem que o Prefeito tem como secretários de seu governo, a irmã no comando da educação, o primo na SEMMA, a cunhada nos transportes, a esposa na SEMTEPS, o meio-irmão no SAAE, e por aí vai, será que enriquecer a familia também não o beneficia? E agora meu amigo Bruno me sai com essa!"

COMENTÁRIO DO BLOG


De fato é hilário o raciocínio que enriquece o Marió com o dinheiro do salário dos irmãos. Não podemos misturar o nepotismo com a rapinagem, se por um lado existe um nepotismo moral, pois legal não tem, isso não significa que o Marió saqueie a prefeitura como o pessoal do Simão fez.
Não devemos esquecer, caro companheiro, que o PT chegou ao poder graças a esquemas de corrupção daninhos que esgotavam os cofres públicos como os de Ribeirão Preto na prefeitura do Palocci. Os prefeitos do PT que não aceitavam o esquema morriam como o Toninho de Campinas e o prefeito de Santo André.
Só pode questionar este quesito quem não participa da política como os jornalitas, os cidadãos, os anarquistas, mas quem faz parte de partido político de moralidade duvidosa não pode se rogar de ícone da moralidade e atirar pedras em quem está no poder, ou cria um novo partido para começar tudo de novo ou deve ponderar as críticas, pois criticar os outros esquecendo os de casa, parece covardia ou no mínimo contra senso, ou já esquecemos que a Ana empregou seus ex- maridos, seus ex-namorados e atuais e aí por diante.
|Como pessoas políticas que fazem parte de partido político nos falta respaldo moral para questinar aquilo que os nossos partidos também fazem. Pelo contrário é muito cômodo a critica.