UM REGINALDO

 Coletei este texto abaixo nos comentários do Blog do Parsifal, vejo que não sou só eu quem pensa no futuro dos outros paraenses do lado de lá, somos humanos devemos pensar no homem independentemente de fronteiras.


Reginaldo Ramos disse...
Seus argumentos não merecem um só reparo.
Sou deste lado de cá do Pará, de Mocajuba, papa chibé, e muito indignado com o "O liberal" antecipando campanha contra a divisão.
Ele está, pasmem, distribuindo até adesivos para carros.
Não conheço legislação eleitoral, mas o plebiscito, de que trata ao § 3° do art. 18 da CF, não estaria por ela compreendido??
Elite ruim existe em qualquer lugar. Esse é um custo necessário que a população dessas regiões deve assumir. Nós não assumimos as nossas, por acaso?? Quem paga as propagandas oficiais no "O liberal" e no "Diário", péssimos veículos de comunicação?? Somos nós, pobres, ainda carentes de boa formação política.
Essa estória de perda de arrecadação é o cúmulo do egoismo.
Quer dizer: a gente não pode perder, mas o povo dessa região, sim!!!
Penso, também, como vc, quando acredita que não haverá perda. Pode até haver perda nominal, mas não percapta, já que o Pará restará menor, mas administrável.
Por fim, talvez a única razão do geógrafo. Aliás, neste ponto, ele argumentou em causa própria: haverá perda para os demais estados.
Mas será tão insignificante, que os benefícios justificam o desmembramento.
Penso que muita gente desse lado, após as discussões, votarão pelo desmembramento, sem incoerencia alguma.
Um abraço