Cuspindo chamas

Shot010
Os Maiorana e os Barbalho, controladores dos dois maiores grupos de comunicação do Pará, Organizações Romulo Maiorana e Grupo RBA, respectivamente, não andam do mesmo lado da calçada, nem que o sentido da trilha seja oposto.
A disputa entre os grupos extrapolou interesses empresariais e consolidou-se em um contexto pessoal que raia aos píncaros da vendeta eterna.
A reportagem, por parte do “Diário do Pará”, da recente audiência na Justiça Federal do Pará, a qual compareceu Romulo Maiorana JR., como réu em um processo que lhe move o Ministério Público Federal, irritou-o a ponto de faze-lo perder a tramontana, levando-o ao rés do chão em um artigo por ele assinado em “O Liberal”, edição de 20.05.11.
No artigo, intitulado “Um safado e sua safadeza”, Romulo JR. destila, rumo a Jader Barbalho, o ódio que conseguiu lavrar no espaço direito da primeira página do seu jornal.
Diante da investida, Jader Barbalho não se rogou: com a serenidade de poupar a primeira página do “Diário do Pará” do tiroteio, lavrou, também poupando a sua assinatura no texto, a réplica ao lado da mais lida coluna do jornal, o “Repórter Diário”.
Intitulado “Alucinações do Travestido”, o texto, mais leve e curto que o do desafeto, investe nas mesmas chagas que tanto incomodam Rômulo JR.
Clique na imagem para ler os dois textos, que, sem dúvidas, representam o ápice das desinteligências entre as duas famílias que hegemonizam a comunicação no Pará.

Blog do Parsifal