QUADRILHAS DO INTERIOR

Quadrilhas do interior ganham concurso exclusivo no Arraial de Belém

As 32 quadrilhas de municípios do interior do estado inscritas no Arraial de Belém 2011 ganharam uma programação específica para a categoria. Diferente dos anos anteriores, quando disputam o título de melhores do ano com os grupos de Belém e Região Metropolitana, elas terão um festival somente entre participantes do interior, nos dias 15 de 16 de junho, na Praça Waldemar Henrique. O concurso vai acontecer paralelamente ao torneio das quadrilhas juninas da capital para tornar o festival mais estimulante.
Neste final de semana, representantes das quadrilhas inscritas se reuniram no anfiteatro do Memorial dos Povos onde foram informadas da novidade pelo presidente da Fumbel, Carlos Amilcar Pereira. Todos foram aprovaram a novidade. A presidente da Quadrilha Fuzão Junina, de Vigia, Wilma Rosana, por exemplo, disse que a decisão é justa e que as quadrilhas vem a Belém com o mesmo esforço dos anos anteriores. “É uma forma de valorizar a nossa cultura, com certeza. E a gente vai estar em Belém motivados do mesmo jeito, não muda nada, muito pelo contrário”, disse Wilma.
O presidente da Forró Sanfonado, de Ananindeua, Ademar Neves, foi mais além. Ele disse que a disputa somente entre as quadrilhas juninas do interior vai ser mais empolgante. “A rivalidade vai ter um gosto todo especial na disputa e a gente vem com a mesma força de sempre”, explicou.
O festival de quadrilhas dos municípios vai ser uma atração a parte na programação junina da Fumbel. Elas vêm de longe para brigar pelo título. Só da Ilha do Marajó sete confirmaram inscrição. São três de Curralinho e quatro de Soure. Tem também quadrilhas de Barcarena, Salinópolis, Marapanim, entre outras.
Redação Portal ORM, com informações da Comus