E O VICE É...

A grande novidade política do dia é a adesão do Carlinho Cancela à candidatura do Evandro, em minha humilde opinião, é o vice, para mim acabou um dos enigmas deste período de pré-campanha.

O Gílson Freitas portanto deve ser de fato candidato a prefeito. A adesão do Carlinho deve por fim a mais duradoura incógnita deste período pré-eleitoral, se o Gílson seria ou não vice do Evandro.

Se a conjuração dos astros já eram favoráveis ao Evandro em tudo, agora, com  a adesão do Carlinho para ser o possível vice, torna a tarefa da oposição mais árdua, bem mais árdua.

Segundo informações não oficiais, o Carlinho seria o terceiro na preferência do eleitor, atrás do Evandro, será a união de dois dos mais fortes concorrentes ao palácio Capitão Noé de Carvalho.

A melhor opção de vice para esta eleição é sem dúvida alguma o Carlinho Cancela para qualquer dos principais prefeitáveis. Principalmente para o Evandro.

Alguns analistas defendem que o melhor vice para o Evandro seria o Gilson. Desta opinião eu discordo totalmente, por duas razões para poder ser sucinto.

1- O perfil do Gílson é igual ao do Evandro, os dois são jovens, empresários bem sucedidos, neófitos em política. Já o Carlinho tem um perfil que acrescenta ao do Evandro.

2- O Gílson é muito mais estratégico como candidato que como vice para o Evandro, em minha opinião, quanto mais dividida estiver a oposição, é melhor para a situação, obviamente. O Gílson tem um nome muito bom, é capaz de atrair o voto daqueles que não querem mais a continuação do atual modelo de gestão da cidade, e não acreditam que o Gilberto possa vencer, neste sentido quanto mais dividir o voto daqueles que não votariam nos governistas melhor para o candidato do governo.

Caros leitores deste blog, Evandro e Carlinho Cancela juntos, na mesma chapa, é ou não é para ganhar a eleição? Façamos esta análise desprovidos de emoções, de pré-conceitos ou preconceitos, façamos esta análise racionalmente, observando a capilaridade eleitoral de cada um, observando o que a intenção de voto do povo revela. Olhemos para estes dados de nossa análise com a frieza do químico que observa as reações químicas dos elementos dentro do tubo de ensaio.

Após fazerdes isso, a que conclusão chegais?