Bombardeio em Trípoli mata filho e netos de Kadafi


mis
A Reuters anunciou, ontem, que um ataque aéreo da OTAN à capital Líbia, Trípoli, ceifou a vida de Saif al-Arab, 29 anos, filho mais novo de Muammar Kadafi.
Além do filho Kadafi perdeu três netos no bombardeio. O porta-voz do governo líbio declarou que Kadafi e sua esposa estavam na casa, mas, os dois nada sofreram.
No final da noite de ontem a OTAN publicou uma nota lamentando o ocorrido, reafirmando que age em obediência à determinação da ONU e que só ataca alvos militares. A OTAN não explicou o porquê dos mísseis terem atingido uma área residencial de Trípoli.
Kadafi resiste há mais de 60 dias a uma revolta popular que lhe pretende tirar do poder. Os rebeldes conseguiram reequilibrar a correlação de forças militares após o suporte da OTAN, chancelada pela ONU, mas, não lograram avanços sistemáticos que pudessem enfraquecer a resistência do ditador.
Como a OTAN se limita a incursões aéreas táticas, ora para manter as linhas rebeldes, ora para desestabilizar as forças do ditador, o país acabou se dividindo em um impasse assaz complicado, já que Kadafi parece significar o que diz ao declarar que não deixará o poder vivo.

Blog do Parsifal