Nada de Conspiração, Apenas Realidade.


TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Estive visitando muitos blogs para perceber como a morte do Bin Laden estava sendo relatada. No geral o pessoal está seguindo a linha da Globo, outros nem a repercutiram como a Edilza Fontes de quem eu esperava uma opinião.
Porém o que mais me preocupou foi os blogs de Santa Izabel. Alguns nem repercutiram o evento histórico, como o Diego, outros preferiram enveredar pela teoria da conspiração.
O Bin Laden está morto, o presidente americano jamais criaria uma situação especulativa como esta, se expondo em cadeia nacional.
Quem acredita que o Bin Laden ainda está vivo, acredita no Rudolf, a rena do nariz vermelho do Papai Noel.

A matéria a cima foi publicada pelo blogueiro Bruno Marques e apenas vou comentar aqui, pois um dos que ele chama de crentes em teoria da conspiração, ora... Reflitam comigo... Como ser apenas teoria se não vimos o corpo de Osama, as fotos? Cadê? Imagens da operação? Bem... Não bastando tudo isso... Já disse aqui na matéria que fiz sobre o assunto, Barack Obama é uma figura política que causou em pouco tempo fé e descrença, sua imagem dentro e fora dos EUA não era boa, mas aí derrepente ele, o herói americano, consegue matar ( a sangue frio e sem poder se defender) o carrasco, o diabo, o terrorista, Osama Bin Laden.
O que mais me chamou a atenção foi o blogueiro dizer "o presidente americano jamais criaria uma situação especulativa como esta, se expondo em cadeia nacional.". Pelo amor de Jhá, vou relevar, pois acredito que o blogueiro publicou em estado de sonolência, a história dos UEA já dizem tudo, não preciso aqui fazer defesa nenhuma, mas apenas para refrescar a memória, Invadiram o Iraque alegando que o mesmo iria fazer uma guerra químico-biológica no mundo, pois bem... Invadiram o Iraque, capturaram e mataram o então presidente Sadam (que eles mesmos financiaram para dar um golpe militar e assumir o poder no Iraque), hoje o Iraque permanece um caos, militares já foram flagrados torturando civis Iraquianos, nenhuma arma foi encontrada. Outro caso invadiram o Viatinã assassinando aproximadamente três a quatro milhões de vietnamitas e só deixaram o país por conta de pressões internacionais e nacionais. Bem como têm muitas outras para serem aqui lembradas, vou apenas me conter em afirmar que se eles têm a cara de enfrentar o mundo, tudo e todos, criando situações, inventando e renovando mitos, por que eles não iriam dar este salto para a reeleição de Obama? O blogueiro Diego (http://blogdodiegosousa.blogspot.com/2011/05/osama.html) em uma postagem lembra que pouco depois da morte de Osama a popularidade de Obama aumentou 11% e aí achar o que disso? Quanto a acreditar em Rudolf, ele era um bom teórico, mas lhe aconselharia a ler René Girard, o bode expiatório, é exatamente o que Osama é para Obama, o seu Bode Expiatório.
Blog do Tiago Sousa