COMENTÁRIO

  1. Cleber Luis JaquesJan 13, 2012 05:16 AM
    Como tenho ficado alguns dias fora de Sta Isabel City a trabalho, fico meio desinformado sobre o que acontece por aqui... Mas fiquei assustado com a repercussão negativa que a implantação do dito Semáforo causou, sobretudo entre os ditos intelectuais... O sinal de trânsito não pode ser considerado o Salvador da Pátria Izabelense, mas também não pode ser martirizado como se fosse um símbolo de Coisa nenhuma ou de pouca coisa... Já não era sem tempo terem implantado esse instrumento aqui na City... É claro que isso vai exigir que todo um trabalho seja feito para que não seja apenas mais um instrumento de organização, mas o que importa é que alguma coisa foi feita, um primeiro passo... e positivo...
    Como disseram, numas das páginas que li: "o povo dessa Cidade se contenta com pouco". A discussão não passa nem perto disso... E por esse motivo, concordo plenamente com o Prof. Bruno em sua análise...
    Parece que o semáforo se tornou o alvo de comentários nefastos, muitas vezes, sem noção! Querem filosofar em cima de algo que só veio somar... Ou preferem não ter o semáforo e que os acidentes continuem...
    Os responsáveis pela implantação do sinal não fizeram um favor, fizeram o que já deveriam ter feito há muito tempo...
MaxJan 13, 2012 11:50 AM
Em locais mais desenvolvidos, onde há bastante ciclovias, como por exemplo, Berlim, pude notar que os faróis são respeitados, seja por carros ou por bicicletas, isso é um bom exemplo de santa izabel, espero e torço que isso seja uma regra em nossa cidade. E espero que seja colocado logo um farol na PA, em determinados pontos, pois não podemos esperar que ocorram mais acidentes.


COMENTÁRIO DO BLOG

É preocupante o que o Kléber diz, ver negativamente a instalação do sinal me parece um discurso típico de oposição oportunista, que é contra tudo, com o único propósito de chegar ao poder. Sou contra este tipo de oposição, principalmente porque é muito cômodo ser oposição desta forma, basta a situação fazer algo, acertando ou errando, que as pedras lhe são endereçadas e quem as atira não têm a responsabilidade de resolver os problemas.

O governo do Marió não é uma maravilha, talvez esteja longe disso, mas ninguém pode negar que em muitas ações ele procura acertar. Era uma reinvindicação da população os enfeites de Natal na cidade, ele procurou remediar, bem ou mal, mas tentou. Era uma reinvindicação da sociedade o sinal, ele procurou remediar, e instalou.

Não é isso que queremos de um governante, que ouça os lamentos de seu povo? Ou preferimos um governo surdo?

Quando se acerta, se acerta; quando se erra, se erra; é simples e objetivo assim, quase pleonástico, não podemos distorcer a realidade.

A instalação do semáforo não resolve nosso caos urbano de todo dia, mas é necessária e muito bem vinda, e que venham outros, ainda cabe.