Drop's - A saída do PDT da base do governo Jatene

 

  • A saída do PDT da base aliada do governo Jatene mexe diretamente no tabuleiro da ALEPA, o PDT tem dois deputados (Fernando Coimbra e Pio X). Jatene já enfrentou algumas crises na Assembleia Legislativa, recentemente, a base do governo teve que retirar de pauta o projeto das PPPs (Projeto de Lei nº 210/2011, que autoriza parcerias público-privadas.  O projeto retorna nesta legislatura a pauta, e é um projeto polêmico, em um ano eleitoral, e agora, provavelmente, pode ganhar a oposição  da bancada do PDT.
  • Os jornais falam hoje (13) que um dos motivos do rompimento, seria o assédio do PSDB à quadros do PDT, visando as eleições 2012. Esta é uma manobra política arriscada, a coptação de lideranças de outros partidos deve ser feita de maneira a não causa cissões e pontos de atritos, para isto, é necessário muita habilidade política do negociador. 
  •  A entrega, pelo PDT, da estrutura do governo do Estado, pode demonstrar que existe uma outra estrutura governamental à caminho, talvez federal.
Blog da Edilza