DISCURSO FRACO, FRAQUINHO

Fiquei preocupado com a campanha do Dr. Gilberto, com as ideias que ela divulgará para convencer o povo a votar no Dr.

Já disse em outra postagem que os dircursos foram fracos e batido, nesta quero eslarecer o porquê.

Foram três as linhas do discurso em defesa da campanha do nome do Dr que resumo em trâ palavras: Deus, Adinheirado, periferia.

1- DEUS: Algumas pessoas falaram sobre Deus e o quanto Ele irá contribuir para a campanha e vitória do Dr., que a vitória do Gilberto é um desejo dEle. Um discurso muito bom, entrementes, para uma igreja, não para a disputa do poder. Ninguém votará no Gilberto por esta razão, até porque Deus está na campanha dos outros candidatos também: vai dividir. Essa linha de discurso tem em todas as campanhas de ontem e de hoje.

2- ADINHEIRADO: Esse é um tema defendido pelo Dr. desde sua primeira campanaha contra o Marió. O Dr. sempre se pôs como aquele que gasta menos dinheiro em campanha, a defesa, hoje, é acompanhada de análogos com a vitória do Jatene sobre a Ana e a máquina do Estado e agora inovado pela comparação da campamnha milionária do SIM contra  a campanha pobre do NÃO e mesmo assim o Não foi vitorioso.

Se alguém não tem dinheiro para disputar uma eleição e acha isso importante então que não as dispute, faça igual eu, fique de fora. O povo não deve votar em quem gasta menos em uma campanha, deve votar em quem tem o melhor projeto para a cidade, independente de que quem defenda este projeto gaste pouco ou muito. Não é um argumento que convença alguém a votar ou deixar de votar em um candidato. Só defende este argumento quem já está convencido de seu candidato, não convence o indeciso nem faz o decidido mudar de lado.


Preciso encerrar esta postagem agora, depois a retomo.