- Foram quitadas 10.973 filiações, a lista de eleitores aptos a votar será publicada na quinta-feira, provavelmente o número de filiações deve baixar um pouco, pois deve haver duplos pagamentos;
- Na avaliação do pessoal da Unidade na Luta, eles conseguiram quitar 4.200 filiados, segundo informações de minhas fontes, a DS (Puty) quitou 3.700, a AS (Bordalo) quitou 2.100. As outras tendencias ficaram em torno de 973 filiados.
- Em um provável segundo turno, quem conseguir o apoio da AS levará a vaga para concorrer a prefeito de Belém.
- Das avaliações que eu conseguir obter. Militantes aliados a candidatura do Bordalo, avaliam que Steffani, agora (MS) é um enviado do deputado Edmilson (PSOL), para ajudar a candidatura do Puty, pois, segundo eles, seria o mais fácil do Edmilson derrotar.
- Filiados ligados ao PTPV, avaliam que o Diretório Nacional do PT pode intervir na disputa de Belém, para que o PT apóie o PTB e em troca o PTB apoiaria o PT em outra capital.
- Filiados ligados a candidatura da DS, do Puty, me disseram que eles, avaliam que os eleitores de Belém, não estão com "raiva" do PT e sim da ex-governadora Ana Júlia, por isso esperam ir para o segundo turno com cerca de 20% do votos dos eleitores.
- Aliados da candidatura do Alfredo Costa, dizem que ele é a renovação do PT, e que ele está sacrificando uma candidatura certa de vereador, para ajudar o PT.
- Aliados da candidatura do Puty, dizem que ele representa o fim das alianças com PMDB, e que Puty seria o Anti-Barbalho.
Não conseguir perceber ainda, talvez os debates da prévia possam consolidar, um projeto para Belém. No mais, o que aparecem nestas prévias, é um PT dividido, sem projeto, sem alianças, sem estratégias e sem um discurso unificado, para enfrentar uma eleição, onde ele, como partido do governo federal, será muito questionado.
Blog da Edilza