ATÉ QUANDO?

foto ilustrativa
Mais um acidente com vítima fatal no nosso caos urbano de todo dia, não é possível que nada, nada nadinha seja feito. Neste momento uma família vela um corpo.

Neste caso, o acidente foi na esquina do hospital com o necrotério, um acidente absurdo por conta da forma como os ônibus da empresa que explora o serviço na cidade são conduzidos, não dá para dirigir em alta velocidade em nossas ruas, nenhuma, quem faz isso é um irresponsável, e nossa cidade está cheio deles. Os motoristas precisam se conscientizar que as ruas são para as pessoas não para os carros, são os carros que devem parar em um cruzamento de pedestres, não ao contrário, mas o que está sendo feito para para termos este nível de consciência? Será que o que quero é coisa de outro mundo e que nunca vai acontecer em nossa cidade? Eu acredito com convicção que é possível termos um trânsito cidadão, entrementes, o poder público deve agir, pelo contrário, continuaremos lamentando as mortes que são cada vez mais frequentes.

Um aluno meu disse-me que após o acidente, os ônibus passaram a trafegar em velocidade moderada como deve ser nas ruas movimentadas de nossa cidade.