OPOSIÇÃO X OPORTUNISMO

Mais uma vez escutei que sou oportunista, que uso o blog para barganhar espaço no governo que ganhar a eleição. O que me assusta nisso é que de fato existe pessoas assim, que não eu, pois são capazes de formular, abstrair tal realidade. Se assim o fosse, eu não teria mais porque existir, pois não seria mais o Bruno Marques, seria um ser desprezível qualquer como muitos em nossa república. Conduzo minha vida de forma a não ser um homem desprezível.

Compreendo a origem da crítica. Muitas pessoas não conseguem entender como eu posso ser oposição, se faço postagens em louvor à prefeitura. Passo a explicar as razões desta forma de oposição.

Não quero e nem acredito em oposição oportunista. A oposição não deve ser oposição por ser, a oposição deve ser oposição para lutar por melhorias para a sociedade, para a pontar as falhas do palácio e louvar sim quando o palácio acerta. Não faço oposição só de apontar as falhas, em ultima ratio quero uma cidade melhor e não me interessa quem me vá proporcionar isso, se oposição ou situação, não me importa, pois sei que em política não tem santinho, o que tem muito, é lobo em pele de cordeiro, como acontece com muitos opositores da república que apontam as falhas, mas não se fazem de rogados e praticam a mesma falha quando tem oportunidade, isso sim é oportunismo, usar o discurso sagrado da oposição para chegar à situação para cometer as mesmas falhas que apontava. Isso acontece no principal grupo de oposição de Santa Izabel, o grupo do Gilberto e Cadinho.

O Dr. Cadinho por onde andava reprimia o Marió publicamente, porque empregava seus parentes na prefeitura, na primeira oportunidade que teve, o dr. empregou a si mesmo e sua cônjuge.

Certa vez em uma audiência pública sobre segurança na Câmara, o Dr, Cadinho foi veemente em debelar as ações do DETRAN que estavam multando e apreendendo veículos na cidade, para ele deveria ter primeiro uma campanha de educação depois a cobrança, não podia era o DETRAN cair de paraquedas e multar todo mundo, com isso concordei com ele, o discurso era feito contra o governo do Marió e de Ana Júlia. O problema é que agora quem manda no DETRAN da cidade é o Cadinho e o governo é do PSDB e as ações do DETRAN continuam acontecendo. O que mudou na postura do Dr.? Porque agora pode e antes não podia? seria o discurso então mero oportunismo para se chegar à situação para fazer igual?

Caros leitores deste blog, não faço este tipo de oposição, minha convicção é a mesma dentro ou fora do poder, não acredito em oposição que só atira pedras, que não louva os acertos de quem quer que seja.

ESTOU CANSADO DE OPOSIÇÃO QUE NÃO É LIBERTAÇÃO!