NO BLOG DO DIEGO SOUSA


Até ciclista para no semáforo aqui!


Ontem presenciei uma sema hilária, é que o povo de Santa Izabel tá tão empolgado com o tal semáforo que até um ciclista estava parado esperando o sinal abrir, estava de moto com meu irmão quando avistei o ciclista, sei que o correto seria esperar mesmo para o sinal abrir e daí seguir com segurança, mas não havia nenhum carro ou moto passando no memonto e como a lei de trânsito obriga os veículos automotores a parar e repeitar os sinais o homem poderia seguir tranquilo, o problema é que ele estava bestificado olhando para cima e não conseguiu perceber que poderia seguir ou talves ele tenha arranjado seu próprio jeito de estreiar o semáforo que deixou "mais filiz que pinto na merda um certo Blogueiro".

COMENTÁRIO DO BLOG


Caro Diego, se carro pára em sinal, se moto pára em sinal, se pedestre pára em sinal, perde-se o princípio da razoabilidade se o ciclista não para também. Não assite razão a este privilégio que apontas para os ciclistas, em verdade eles estão corretos e cumprindo as leis de trânsito como todo bom cidadão deveria fazer, até porque se vem carro ou não é só uma questão de percepção visual que pode falhar, como muitas vezes acontece, por isso as leis de trânsito são imperativas e erga omnis.

O sinal não é só um marco em nossa transformação social, é antes disso um amrco na mudança de nossa mentalidade, como o Blogueiro Diego Sousa parece não ter compreendido, não somos mais uma típica cidade de interior onde bicicleta e pedestre não cumprem leis de trânsito. Esse comentário do Diego é típico do homem da transição que não se deu conta ainda das transformações ao seu redor.