FONTE

Na postagem abaixo falo sobre alguns números, explico aqui a origem destes números para melhor análise pelo leitor da tese que apresento, no que diz respeito a credibilidade.

Sou professor do CEAL, para o Colégio convergem pessoas de todos os lugares da cidade, zona urbana e rural, periferias e centros. Representa holisticamente 80% da sociedade izabelense.

Neste míni universo, tenho pouco mais de 250 alunos, de todas as idades, são pessoas que pertencem às classes sociais que realmente decidem a eleição em santa Izabel.

Os números que apresento no post a seguir são tirados deste universo, todo período de eleição eu faço enquete com meus alunos. Confio no resultado, ele não é exato, nem poderia, mas indica um norte que nunca falhou. Dou um exemplo.

Em Novembro do ano passado fiz uma enquete em todas as salas em que leciono, o nome do Evandro Watanabe foi citado 5 vezes em uma mostragem de 193 pessoas. Agora em janeiro, passei a eles uma atividade avaliataiva em que deveriam escrever uma carta ao candidato de sua preferência, propondo a ele soluções para problemas da cidade.

O nome do Evandro apareceu bem mais que na enquete de novembro, não sei exatamente como está, mas sei que o Evandro vem crescendo, consequência da forma como vem  conduzindo sua campanha, está dando certo, está atingindo as pessoas.

O nome do Gílson também aparece mais. O nome do Dr. sempre supera o do Gílson e o do Evandro juntos, todavia já houve uma queda considerável, da avalanche que constatei em novembro, praticamente só aparecia o nome do Dr. 

Os números são extraídos dessa minha relação com meus alunos, não são exatos, mas não creio que comprometam a avaliação que faço sobre o resultado da eleição.

Cabe ao leitor sua livre convicção.