Piada com Serra em twitter oficial termina em demissão

O perfil da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no Twitter (imprensaPR) publicou hoje uma piada com o ex-adversário da presidente Dilma Rousseff na eleição do ano passado, José Serra (PSDB). O equívoco motivou um pedido público de desculpas e a demissão do funcionário responsável pela mensagem. "Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...", dizia o post, que foi retirado do ar.


A mensagem vinha acompanhada de um link para matéria de humor publicada originalmente no site da revista Piauí, no portal do Estadão (http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/internacional/serra-vai-para-o-canada). O texto "retuitado" tinha como mote a reportagem publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, revelando que o ex-governador José Serra comunicou a um grupo de aliados que não vai disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo. "Cansei de atuar. Vou para o Canadá", provocou o Piauí Herald, blog de humor da revista Piauí.


Após deletar a publicação equivocada, o twitter oficial do Planalto publicou a seguinte mensagem: "Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico". A assessoria de imprensa da Presidência informou que o autor do post equivocado confundiu o twitter pessoal com o oficial e, diante do erro, pediu demissão.

Blog da Edilza


http://www.dgabc.com.br/News/5937439/piada-com-serra-em-twitter-oficial-termina-em-demissao.aspx