Extra, extra, extra ! Blog do Bacana divulga com exclusividade primeira pesquisa Ibope de avaliação do Governo.

O governo do estado pode até negar.
Mas a verdade verdadeira é que já esta nas mãos dos mais coroados integrantes do reino a primeira pesquisa Ibope encomendada com o objetivo de fazer um raio x dos primeiros meses do Governo Jatene.
A pesquisa foi feita no inicio de maio, com duração de vinte dias de campo em todas as regiões do Pará. Avalia tudo, desde a percepção de como o governo anterior deixou o governo na visão da população até como avaliam todas as áreas do atual governo, as expectativas de futuro e a percepção dos primeiros meses do governo.
Também é avaliado Dilma e Duciomar.
Claro que o blog conseguiu um pequeno raio x, mas não toda a pesquisa, já que até a publicação nesse blog a pesquisa era mantida a sete chaves, mas vamos lá
Aqui temos as avaliações gerais, as mais importantes.
Perguntados se como o governo anterior deixou o estado, 56 por cento diz que deixou ruim, 21 por cento que deixou nem bom nem ruim e 10 por cento que deixou bom.
Já a avaliação de Jatene e Dilma nos primeiros meses tem quase um empate de números, mais de 45 por cento dizem que Jatene e Dilma fizeram até aqui um ótimo governo, e 21 por cento que fizeram um governo bom ou regular.
Quando perguntaram se Jatene deveria arrumar a casa antes de partir para as obras, quase 50 por cento acha que sim
Perguntados se tem a expectativa que Jatene fará um bom governo, mais de 60 por cento disseram que ele fará.
Saúde, educação e segurança pública são és itens na pesquisa onde a população acredita que o governo mais deve investir e vejam só, segundo a pesquisa os três itens já são apontados como melhores que o governo anterior.
Quando se pergunta qual as duas promessas de campanha que mais se lembram, os entrevistados tascam os hospitais regionais e o própaz como os mais lembrados.
De uma forma geral, todas as regiões apontam mais ou menos o mesmo índice de aceitação e expectativa positiva do Governo além de terem a consciência que o governador encontrou a casa desarrumada.
A pesquisa é enorme, e em todos os itens favoráveis a Jatene. a região metropolitana de Belém e a região do Marajó, no entanto, são as que deram os maiores índices de aprovação, compreensão e aceitação da conduta do Governador até aqui.
Em nenhum ponto da pesquisa a reprovação de Jatene, ou de suas ações recebeu mais de 15 por cento.
Festa no Palácio, velada é verdade pelo fato da pesquisa não ser divulgada, mas ela existe, assim como existe no Pará um governador chamado Simão Jatene.
Com sorriso de orelha a orelha depois do trabalho do Ibope.

 
 
Blog do Bacana